terça-feira, 3 de novembro de 2015

Texto de Tiago Correia, Turma P2PS1



Falta de Humanidade no ser humano
 

Nos dias que correm são perdidas centenas de vidas de pessoas com famílias e que apenas querem viver a sua vida em paz, sem sair de casa com um pressentimento de que foi a última vez que viram sua mulher e seus filhos. E tudo isso para quê? Para lutar por homens que nem sequer sabem o seu nome, apenas querem mostrar que têm razão, que são superiores. É assim tão difícil viver em paz? Porquê todas estas lutas entre países? Não somos todos iguais? O futuro do homem está no homem, não num grupo de homens mas em todos os homens.
Sabe qual é o lugar mais rico do mundo? Não é a China, não é o Dubai, é o cemitério, pois é onde se encontram sonhos nunca concretizados, projetos nunca desenvolvidos, e porquê? Porque para lá são conduzidas as pessoas que morrem numa luta que não é delas mas que lutar é a única maneira de salvar a sua família.
Para o ser humano o leão é um animal pois aproveita-se do mais fraco para sobreviver e luta por um pequeno território. Será o ser humano assim tão diferente? A Humanidade tem de acabar com a guerra antes que a guerra acabe com a Humanidade!

Tiago Correia
Turma P2PS1

Sem comentários:

Enviar um comentário