terça-feira, 3 de novembro de 2015

Texto de José Samuel – Turma P2PS1



Vladimir Putin

   Vladimir Vladirovitch Putin é o quarto presidente da Rússia e ex-agente KGB. Este homem senta-se no poder do seu país desde 1999. A sua presidência foi marcada por profundas reformas políticas e económicas, onde ele demonstrou o seu intelecto e capacidade de liderar superior aos líderes anteriores.

   Homem com sentido de humor, demonstrado no famoso incidente no início deste ano, quando ele foi abordado por uma protestante sem camisola num evento. Com um punho de ferro, ele rapidamente resolveu o problema dos rebeldes Chechenos e com o resgate do nacionalismo russo, atitudes que lembram em parte o regime soviético.

   A presidência de Vladimir Putin foi marcada pelo crescimento económico e pela finalização de assuntos que os seus antecessores falharam em resolver.

Em conclusão, graças à sua boa macrogestão de problemas, a Rússia está num aumento económico como nunca antes visto, mas será que veremos problemas no futuro? Hostilidades com os EUA estão a aumentar mas só o tempo o dirá. A Rússia continuará a crescer ou vai ter o seu crescimento abruptamente interrompido?                



             

Sem comentários:

Enviar um comentário