terça-feira, 3 de novembro de 2015

Texto de João Lima - Turma P2PS1



Solidão


“A solidão” é um tema que me faz recuar à minha infância, um tempo de crescimento mas também de inquietude.
A solidão não se partilha, a solidão não se vive, a solidão é a parte negativa de um sonho, solidão é sofrimento, é medo. A solidão não pode ser tratada, não tem cura, aparece quando menos se espera.
A melhor maneira de combater a solidão é aceitá-la. Quanto mais tentamos esquecer, mais dor sentimos. Quando digo aceitá-la, para a maioria da pessoas aceitar a solidão é preciso afastar-se das pessoas, ”renegar-se”, mas não é esse o caso. A melhor maneira de esquecer a solidão é conhecer pessoas que conheçam essa dor. Partilhando essa dor com essas pessoas, nós começamos a perceber melhor  “o que é a solidão”. E assim nós conseguimos responder a essa pergunta. “A solidão sou eu”.
Solidão só há uma. Infelizmente existem muitos tipos de solidões, mas a dor que essa transmite é a mesma. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, só há uma maneira de combater a solidão. E foi assim que eu me consegui  livrar da pior doença que pode existir… a solidão.

João Lima
Turma P2PS1


Sem comentários:

Enviar um comentário