sexta-feira, 1 de março de 2013

Amor perfeito







Ainda me lembro como tudo começou
E também como acabou!
Eu estava sentada, ele passou por mim…
E o nosso olhar se cruzou.
Era alto, tinha pele morena,
Era tudo o que sempre desejei
Olhos escuros, voz serena,
Tudo o que sempre sonhei…
Passámos horas a trocar olhares
Ele não se movia, eu também não.
Escolhi-o no meio de milhares.
Queria que segurasse a minha mão…
Era uma noite linda de verão,
Uma noite intensa para guardar no coração…
Vestia uma camisola colorida,
Tinha um brinco na orelha esquerda
Se não lhe falasse, ficava arrependida.
Decidi dizer-lhe algo, mas de uma forma discreta…
Levantei-me e cheguei perto…
Dei meia-volta, senti medo.
Ele percebeu a minha intenção
Decidiu falar para mim…
Consegui a sua atenção!
Mas um dia a perdi…
Pediu-me para dançar,
Eu disse-lhe logo que sim!
Não paro nem se me cansar.
Por mim, ficava toda a noite ali…
Nos seus braços, sentia-me leve…
O seu sorriso era branco, branco como neve!
Perdi a conta das músicas que dançámos,
Mas lembro-me de todos os assuntos que conversámos…
Primeira vez que senti amor verdadeiro!
Primeira vez que vivi um amor perfeito!
Ficava abraçada a ele o tempo inteiro,
Com a cabeça encostada ao seu peito.
Chamava-me de “pequenina”…
Sou mais nova do que ele,
Tratava-me como uma rainha…
Era como me sentia perto dele.
Mas o conto de fadas um dia acabou:
O príncipe virou sapo e me abandonou…
Tantos momentos bonitos, já partilhámos…
Hoje em dia, nem nos falamos.
Sinto falta do meu Rei,
Aquele que me chamava “pequenina”,
Tenho saudade dos abraços …
Ele foi embora e levou tudo o que tinha.
Era tudo o que sempre sonhei,
Tudo o que sempre desejei…
Encontrou outra princesa,
Fez dela uma rainha…
Só tenho que aceitar.
Ela ficou com tudo o que me pertencia.
E eu não posso reclamar…





 Lays de Sousa (nº22 10ºA)
Concorrente a Faça lá um poema

Sem comentários:

Enviar um comentário